sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caça-patentes processam Angry Birds

O Angry Birds da Rovio já foi descarregado mais de 250 milhões de vezes, e uma grande percentagem das descargas foi nas plataformas Android e iOS.
O Angry Birds da Rovio já foi descarregado mais de 250 milhões de vezes, e uma grande percentagem das descargas foi nas plataformas Android e iOS.
LGEPR/Flickr
Uma empresa pelo nome de Lodsys , criada pelo inventor Mark Small para licenciar as suas patentes, está processando a Electronic Arts e a Rovio - fabricante do popular jogo Angry Birds - entre vários outros gigantes dos videojogos que incluem a Atari, a Square-Enix, a Take Two Interactive e várias outras empresas.
A Lodsys alega que todas estas empresas infringiram patentes suas com os seus jogos para o iPhone e iPad. Mas neste grupo a Rovio foi posta de parte, pois a empresa finlandesa é a única que está a ser atacada também no sistema operativo Android.

Caça às patentes não é inédita


No total, o jogo Angry Birds da Rovio já foi descarregado mais de 250 milhões de vezes especialmente através das plataformas Android e iOS o que a torna um alvo apetitoso para a Lodsys, uma "Non Practicing Entity" que licencia patentes e ataca empresas quando acha que estas infringem patentes suas.
Mas a Lodsys também está sob ataque. O mês passado a Article One Partners, uma empresa que faz crowdsource de propriedade intelectual, lançou três novos estudos que incluem recompensa com o objetivo de encontrar tecnologias anteriores que invalidassem as patentes da Lodsys.
Via expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário