Não é segredo para ninguém que "Angry Birds" é uma febre mundial. O sucesso do joguinho, inclusive, tem ampliado a competição nos portáteis entre empresas como a Apple e a Nintendo. Dessa vez, Shigeru Miyamoto, criador de franquias superpopulares como "Mario" e "The Legend of Zelda", disse que adora "Angry Birds" e que gostaria de ter tido a ideia de criação do game.
A informação surgiu durante uma entrevista à revista inglesa EDGE, em Paris, em que o renomado japonês não poupou elogios à febre dos passarinhos rebeldes, dizendo que a inciativa da produtora Rovio é louvável porque o jogo cumpre, com mestria, a premissa básica de um jogo eletrônico tradicional: divertir.
"O que eu gosto em 'Angry Birds' é que ele combina totalmente o jeito tradicional sobre o conceito de jogo eletrônico sem esquecer de inovações, trazendo um lado criativo bastante aguçado e cativante", disse Miyamoto. "Você realmente sente que eles [a Rovio] se divertiram quando desenvolveram o jogo. A ideia é bastante simples, mas foi um daqueles jogos que eu me identifiquei assim que comecei a jogar, antes de desejar que eu mesmo poderia ter criado algo desse tipo", continuou.
Mestre dos controles
Miyamoto até mesmo comentou sobre a jogabilidade de "Angry Birds", aproveitando a deixa para promover o Nintendo 3DS. "O esquema de controles é excelente. Se você realmente analisar, são um pouco sem lógica e é preciso de um pouco de jeito para se acostumar; mas, uma vez acostumado, você tem uma precisão enorme. E para ter uma interface daquelas e combinar com os controles, aposto que muito trabalho árduo foi feito ali. É claro que se tivesse feito para o 3DS, os controles seriam bem melhores, mas o que você pode fazer?", completou.
Via adrenaline